Dicionário hebraico-grego-português

http://wwapi.babylon.com/components/translator/translator_gui.php?page-encoding=utf-8&interface-language=pt&dictionaries=2x8bccidc&template=blue-widget-180&order=x%259C34%25D714%25D11%25B6%25D411%25D011%25D411%2502%2500%251D%258D%2503E

terça-feira, 6 de setembro de 2016

O verdadeiro herói de Deus

Sermão Expositivo


Tema: O Verdadeiro Herói de Deus

Texto: 2 Timóteo 4.6-8

Introdução: O apóstolo alerta ao jovem Timóteo a pregar a Palavra de Deus em todos os momentos, pois chegará um tempo em que os homens não queram mais dá ouvidos a Bíblia, preferindo ouvir fábulas e se levantaram mestres segundo suas próprias cobiças, mas que ele permanecesse firme e fizesse o trabalho para qual Deus o chamou.
Existem heróis que não estão na mídia, mas que fazem um trabalho fundamental no Reino assim como os desportistas e figuras da história que influenciaram multidões, pois os homens procuram heróis para ter como inspiração, mas nosso Grande Herói é Jesus Cristo!


1) O herói oferece sua vida pela causa que luta. Versículo 6

LIBAÇÃO é o ato de derramar água, vinho, sangue ou outros líquidos com finalidade religiosa ou ritual, em honra a Deus.


Todo herói tem uma história de superação, mas que tem seu fim também. Conferir v,v 9-18

Exemplo: Ninrode, Abraão, Moisés, Alexandre o grande, Sansão, D. Pedro, Tiradendes, Pelé, Aryton Senna, Apóstolo Paulo e o maior de todos Jesus Cristo!

2) O herói é combatente. Versículo 7

O herói cristão não combate apenas, ele combate o BOM COMBATE.

3) O herói completa a prova. Versículo 7

O verdadeiro herói cumpre sua carreira, não fica no meio do caminho.

4) O verdadeiro herói não abandona seus princípios. Versículo 7

O herói de Deus não perde a fé, luta até o fim não importa a dificuldade, nem que vá rastejando. ( exemplo da corredora que não desistiu da corrida e chegou se arrastando para concluir a prova).

Conclusão

O prêmio só se recebe no final, e o herói cristão na nova vida, muitas vezes não há o reconhecimento nessa vida, mas eles tem a certeza que Deus dará a recompensa, e que ela não é passageira. No livro de Hebreus cita vários heróis bíblicos que enfrentaram as mais diversas situações mas pela fé conquistaram o impossível.

2 comentários:

  1. A nossa recompensa não é terra a bíblia nos diz que somos os mais miseráveis dos homens se esperarmos recompensa neste mundo, portanto a nossa grande recompensa é a vida eterna que o SENHOR dá gratuitamente a todos que creem em seu nome e vivem de acordo com seus ensinamentos

    ResponderExcluir
  2. Amém meu irmão, obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir