Dicionário hebraico-grego-português

http://wwapi.babylon.com/components/translator/translator_gui.php?page-encoding=utf-8&interface-language=pt&dictionaries=2x8bccidc&template=blue-widget-180&order=x%259C34%25D714%25D11%25B6%25D411%25D011%25D411%2502%2500%251D%258D%2503E

sábado, 19 de setembro de 2015

Dízimo é atual na Graça?

Sou evangélico e professor de teologia, reconheço não ter respaldo bíblico para a obrigatoriedade do dízimo no Novo Testamento ,mas o princípio de contribuir sim,não há pecado em não dá o dizimo e em também dá o dízimo. Temos que observar que para sustentar uma estrutura é necessário dinheiro e ai temos vários textos no novo testamento sobre ofertas,mas infelizmente o povo acaba dando esmolas em vez de oferta por isso as igrejas optam pelo dízimo por ser um valor certo,pois a oferta pode ser superior mas se já o dízimo as pessoas vem dificuldades, faça idéia doar um valor acima do dízimo . Outra quem contribui o faz com seu dinheiro e tem tanta gente preocupada, quem não quer dá não dê. A bíblia está ai para vermos a verdade por isso devemos examinar as Escrituras como Jesus falou e não julgar porque alguns agem de má fé e contribuir por amor não por medo ou com pena. Outra devemos ajudar o nosso próximo,as viúvas,órfãos,necessitados como o Senhor Jesus falou,ai pergunto aos críticos de plantão: Quantos tem feito isso? Não dizima,não oferta tudo bem mas ajuda o seu próximo? Tem compaixão das pessoas? É contrário a corrupção,mas aceita suborno? Ajuda a conseguir trabalho aos que precisam? Perdoa as dívidas daqueles que não podem lhe pagar? Ama o próximo com obras ou somente com palavra? Se assim fazemos ou tiramos parte da nossa renda para ajudar o próximo ai podemos ser contra aos exageros sobre dinheiro de algumas igrejas e instituições religiosas se não somos hipócritas. Abraços e reflitamos,pois isso serve para mim também.

4 comentários:

  1. Não há obrigações sobre o dízimo. .Pois é um ato de Fé e amor..assim como vc ir pra igreja..A salvação ..assim como o vinho e o pão que vc compra no supermercado ...na igreja se torna o corpo e o sangue de Jesus..nossa caminhada com Cristo toda é uma ato de fé!
    Ou vc tem ou não. .Feliz e aquele que não viu mas creu e eu creio na palavra seja no Antigo testamento ou no novo...!
    (Minha opinião amado professor)

    ResponderExcluir
  2. Pastor DANIEL, existe na Biblia alguns principios que Deus nao muda: Dizimo, Ceia e Batismo e isso é institucional. Entretanto existem periodo dispensacional para isso. Veja o Dizimo começou como voto, os patriarcas tiveram essa postura, depois Deus inseriu na lei através de Moisés, hoje funciona como semente e foi isso que Jesus nos ensinou e afirmou que o mínimo que recebemos de bênção por este ato de semear é de 30 por 1. Paulo registrou em suas cartas principalmente em 2 corintios 9.6 que tem que ser voluntário é um ato de fé. Então dizimar hoje e semear e só semeia quem tem fé que vai colher. O Campo a ser semeado é: Igreja, Ministério e o Pastor. Isso o povo tem que ter em mente que o ministério e o seu pastor são terras férteis. Mostre ao seu rebanho que o seu ministério e você sao uma terra fertil. Em Hebreus 7 fala de dizimos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Respeito seu comentário e concordo com muitos pontos mas a referência de 2 Co 9.6 esta em outro contexto,e que muitos não abordam o verdadeiro sentido dessa passagem, que fala da ajuda aos necessitados,mas reconheço o princípio sim da semeadura que pode ser aplicada a várias coisas mas ao dízimo não é a medida mas sim a intenção pois tem um valor em % enquanto a oferta é voluntária. Agora interessante que muitos vem o modelo adotado pela igreja primitiva impossível como se diminuísse então a fé de nossos dias,o método da partilha de bens foi abandonado pela igreja enquanto muitos tentam ainda hoje aplicar muitos conceitos do Antigo Testamento mas abandonam vários do Novo Testamento,como por exemplo esse que citei e os ensinos de Jesus no Sermão da Montanha.

    ResponderExcluir
  4. Respeito seu comentário e concordo com muitos pontos mas a referência de 2 Co 9.6 esta em outro contexto,e que muitos não abordam o verdadeiro sentido dessa passagem, que fala da ajuda aos necessitados,mas reconheço o princípio sim da semeadura que pode ser aplicada a várias coisas mas ao dízimo não é a medida mas sim a intenção pois tem um valor em % enquanto a oferta é voluntária. Agora interessante que muitos vem o modelo adotado pela igreja primitiva impossível como se diminuísse então a fé de nossos dias,o método da partilha de bens foi abandonado pela igreja enquanto muitos tentam ainda hoje aplicar muitos conceitos do Antigo Testamento mas abandonam vários do Novo Testamento,como por exemplo esse que citei e os ensinos de Jesus no Sermão da Montanha.

    ResponderExcluir